Saúde

Vacina de dose única da Johnson & Johnson é eficaz, diz agência dos EUA



De acordo com comunicado divulgado nesta quarta-feira (24) pela Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), a vacina desenvolvida pela multinacional Johnson & Johnson para combater o novo coronavírus, única em fase avançada de testes que se aplica com apenas uma dose, demonstrou ser segura e eficaz para proteção contra a infecção, incluindo sua variante sul-africana. As informações são do portal G1.

O relatório divulgado pela entidade sanitária informou que a eficácia geral do imunizante foi de 72% em solo norte-americano e 64% na África do Sul, considerando os casos da linhagem descoberta neste país. Especificamente contra formas severas da Covid-19, essa taxa subiu para 86% nos EUA e 82% na África do Sul.

Os estudos globais da Johnson & Johnson também envolveram testes clínicos em seis países da América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru), totalizando mais de 44 mil voluntários.

Nesta sexta-feira (26), um painel de especialistas independente da FDA deverá se reunir para analisar o pedido de uso emergencial da vacina na imunização da população norte-americana. A expectativa é que a autorização da solicitação possa acelerar a campanha local, dada a praticidade prevista pela aplicação única da fórmula.


Mais sobre Saúde


Câncer de pele.

O câncer de pele é uma condição em que células anormais se desenvolvem de maneira descontrolada na pele. Existem...